Você cuida das suas cutículas?

As cutículas funcionam como uma proteção natural das unhas e do nosso organismo, é por isso que geralmente não é recomendado tirar as cutículas, empurra-las com uma espátula já é o suficiente. A retirada excessiva da cutícula pode nos deixar mais vulneráveis a doenças e contaminações que são causadas por bactérias que podem prejudicar a nossa saúde.
Bom já que é bom evitar essa retirada, que tal investir em produtos que ajudam a hidratar e manter hidratadas as cutículas?

Troque a Acetona por Removedor de Esmalte, o porque é bem simples o removedor de esmalte é menos agressivo porque na sua formula contém apenas óleos que hidratam e evitam o ressecamento, não enfraquecem as unhas e nem deixam aquela unha manchada e claro tem um cheiro bem mais suave o que já é uma maravilha.

É fácil de encontrar as duas versões dos removedores, líquido e lenços.

Use cremes hidratantes de cutículas
lembre-se que cutículas hidratas não precisam ser retiradas porque já demonstram saúde e cuidados.
Além dos produtos especificos que são faceis de encontrar existe também o pomada Bepantol que é maravilhosa na hora desses cuidados. Já falei dela aqui


Não esqueça, cuide das mãos e hidrate-as todos os dias, mãos e cutículas bem cuidadas é demonstração de limpeza e cuidados em dia, passe sempre um hidratante nas mãos no dia a dia já que elas são tão expostas a poluição e precisam sim dos nossos cuidados.



Depois dessas dicas, não tem desculpa não é? Cuidar das cutículas é fácil, protege sua saúde e mostra sua preocupação em manter os cuidados sempre em dias. Quem vai começar esse ritual simples e eficaz?

Nenhum comentário:

Postar um comentário